Participants

Contact & Activities

Participating city

Torres Vedras
79.465 inhabitants

Local contact

Carlos Bernardes
Avenida 5 de Outubro
2560-270 Torres Vedras
++351 261310750

Participation 2012

The participant is committed to:

Organising a week of activities, taking into account the focal theme.
Actions relative to the theme:
LANÇAMENTO DO REGISTO ELECTRÓNICO “EU ANDO DE BICICLETA EM TORRES VEDRAS”
DESCRIÇÃO: Num concelho com fortes tradições no uso da bicicleta, torna-se importante para o Município averiguar quem utiliza este modo de transporte suave e com que finalidade. Neste sentido, desenvolveu-se este registo, disponível no site da CMTV (www.cm-tvedras.pt) que é gratuito, confidencial e não obrigatório. Para o Munícipe também pode tornar-se uma mais-valia, no sentido em que fica integrado numa base de dados que, em caso de furto da bicicleta, permite encaminhar para as autoridades policiais todos os dados possíveis da mesma.
PÚBLICO – ALVO: população em geral.
Carrying out a Car-Free Day event by closing one or more streets to traffic, and opening it to pedestrians, cyclists and public transport. This should preferably happen on 22 September to mark your town or city as part of World Car-Free Day.
Zone opened to residents on Car-Free Day:
A Avenida António Leal de Ascensão é uma via de 2 faixas em cada sentido, paralela ao parque Verde da Várzea, local aprazível para descansar e praticar actividades desportivas ao ar livre. Trata-se de uma área bastante movimentada e utilizada pelos vários utentes do parque Verde. Esta Avenida é também atravessada por uma ciclovia urbna, a "Circular Joaquim Agostinho".
Implementing one or more new permanent measure(s), which contribute(s) to modal transfer from private car to environmentally sound means of transport.
Permanent measures implemented this year:
Traffic calming and access control scheme
  • New traffic regulations: traffic circulation and parking
Mobility management
  • Other: Fecho sazonal (1 vez por mês) de uma das principais avenidas da cidade.