Participating towns and cities

PortugalIdanha-a-Nova, Portugal

Population:
2.518 inhabitants
Department:
Gabinete de Candidaturas
Contact:
Sónia Nunes
Largo do Municipio
6060-163 Idanha-a-Nova
(++351) 277200570
Idanha-a-Nova already registered 1x for EUROPEANMOBILITYWEEK in: 2006

Participation 2006

Activities within the week Activities within the week

Idanha-a-Nova organises activities during EUROPEANMOBILITYWEEK 2006, taking into account the annual theme.

All week
- Percursos pedestres: Vão realizar vários percursos pedestres durante o mês de Setembro. No dia 17 de Setembro irá ser realizado o Percurso "Rota das Minas", percorrendo uma distância de 10Km, e com um grau de dificuldade fácil.
- Transportes gratuitos para todos os portadores do Cartão Raiano +65. Estes transportes são realizados ao longo de todo o ano e de segunda a sexta.
Permite a todos os idosos do concelho deslocar-se das suas habitações até freguesias vizinhas e vice-versa, podendo assim tratar de vários assuntos e permitindo-lhe uma ampla mobilidade e convivio.
- Realização de actividade em que se convidará o respectivo Presidente da Câmara e Vereadores, a fazer um percurso pela sede de concelho em cadeira-de-rodas, para terem realidade das dificuldades existentes a nivel de mobilidade, no dia a dia e na realização de tarefas quotidianas dos cidadãos portadores de defeciências fisicas. esta actividade vai-se realizar na Semana Europeia da Mobilidade.
- Está-se a preparar um projecto de sensibilização ambiental para as crianças, a ser colocado em prática nas escolas do concelho.

Permanent measures Permanent measures

Idanha-a-Nova implements one or more new permanent measure(s), which contribute(s) to modal transfer from private car to environmentally sound means of transport.