Participating towns and cities

PortugalBatalha, Portugal

Population:
2.000 inhabitants
Department:
Divisão da Cultura e do Turismo
Contact:
Nélia Cristina Vieira Rodrigues
R. do Infante Dom Fernando 11, Batalha
2440-118
(++351) 244769110
Batalha already registered 5x for EUROPEANMOBILITYWEEK in: 2023 2021 2020 2019 2018

Participation 2019

Activities within the week Activities within the week

Batalha organises activities during EUROPEANMOBILITYWEEK 2019, taking into account the annual theme.

18 September
Corrida/Caminhada de São Mamede Activo
Partida em frente à Junta de Freguesia de São Mamede pelas 20h30m
As sessões de treino de corrida e caminhada de São Mamede Activo são gratuitas e dirigidas a todas as faixas etárias. Promovidas pelo Atlético Clube de São Mamede tem com o objectivo de fomentar hábitos de vida saudáveis. Partida em frente à JF São Mamede toda as quartas-feiras às 20h30m. Obrigatório o uso de frontal ou pilha de mão e colete reflector. Actividade não coberta por seguro.
19 September
Caminhada e Corrida de Avis
Partida às 20h30, junto ao Mosteiro, Posto de Turismo, Praça de Táxis.
A “Caminhada e Corrida de Avis” consiste numa sessão de promoção da actividade física informal junto da população, promovida pelo Atlético Clube da Batalha, em parceria com Município da Batalha. A Corrida e Caminhada ocorrem todas Quintas-feiras às 20h30, junto ao Mosteiro, Posto de Turismo, praça de táxis.
21 September
Passeio de BTT em Família
Partida do Largo Condestável às 9h00.
Organizado pelos Batalha Bikers, em parceria com o Município da Batalha, este passeio tem como objectivo a participação em família de crianças, avós, pais e encarregados de educação, promovendo um convívio intergeracional. Com nível de dificuldade fácil, +/- 12km, pretende-se fortalecer o espírito de entre ajuda e bem-estar, através de práticas e hábitos de vida saudáveis. Concentração no Largo Condestável às 9h00. Inclui seguro e reforço.
22 September
Caminhada Intergeracional pelos direitos das crianças
Partida às 10h00 na Câmara Municipal da Batalha
A Caminhada Intergeracional pelos Direitos das Crianças é uma iniciativa que congrega desde a sua conceção a colaboração entre a CPCJ da Batalha, a Câmara Municipal e a GNR (posto da Batalha) na organização da mesma. A actividade tem por objectivo reunir a comunidade, chamando a atenção para a necessidade de protecção das crianças e jovens. Convidamos a participar na caminhada às 10h00 nos Paços do Município, pela bela Vila da Batalha, com esforço de nível baixo.

Action Bike Tour 2019
11h30 - Largo do Condestável (Junto ao Mosteiro da Batalha)
Actividade de demonstração de manobras radicais e sensibilização para a mobilidade suave, bem assim promoção do uso aos transportes colectivos com a presença e divulgação do projeto "GiraBatalha", em parceria com os promotores.